Agricultura

Administrador é escolhido pelo governador para chefiar a Emater

A Emater tem nova diretoria a partir desta quarta-feira

A Emater tem nova diretoria a partir desta quarta-feira (17/4). No início da tarde, o governador Eduardo Leite anunciou Geraldo Sandri como novo presidente da instituição e, como diretor-administrativo, Vanderlan Vasconselos.

Durante reunião do Conselho Técnico Administrativo da Emater nesta tarde, os nomes deles e do diretor-técnico, Alencar Rugeri, eleito pelos servidores entre três concorrentes ao cargo, serão efetivados.

“Nossa expectativa é grande, porque a extensão rural é importantíssima para o nosso governo, pelo trabalho que faz para que agricultores consigam se qualificar e fazer um uso eficaz e sustentável de suas terras. Ao mesmo tempo, é preciso fazer mais com menos, já que o Estado passa por uma crise fiscal”, disse o governador.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, reforçou que a escolha da diretoria levou em conta perfis técnicos, pelo conhecimento em extensão rural, com respaldo político, já que ambos tiveram experiências em cargos públicos.

Com graduação e mestrado em Administração, Sandri soma 30 anos de atuação no Banco do Brasil, 15 deles à frente da educação corporativa da UniBB, a universidade da instituição, e já foi vereador de São Marcos, sua cidade natal.

O novo presidente já elencou suas prioridades: eficiência, eficácia, economicidade e valorização. “Vamos investir em tecnologia, para melhorar a gestão dos recursos sem abrir mão da qualidade dos serviços prestados”, concluiu Sandri.

Vasconselos é formado e pós-graduado em Direito, foi superintendente de Portos e Hidrovias, diretor-administrativo da Ceasa e prefeito e vereador de Esteio. “Acredito que temos todas as condições para exercermos uma ótima gestão pelos próximos quatro anos”, afirmou o diretor-administrativo da Emater.

Trajetórias

Geraldo Sandri, 53 anos, é graduado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), pós-graduação em Administração Financeira pela UCS e MBA em Gestão Empresarial em Agronegócios pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui).

Foi professor universitário na Faculdade de São Marcos, na UCS e na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). É funcionário de carreira do Banco do Brasil há 30 anos e, nos últimos 15 anos, atua como administrador de educação corporativa da instituição, a UniBB. Entre 2001 e 2004 foi vereador de São Marcos.

Vanderlan Vasconselos, 61 anos, nasceu em São Francisco de Paula. É graduado em Direito e pós-graduado em Direito Político pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Além de vereador e prefeito de Esteio por dois mandatos, foi coordenador da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no RS, superintendente de Portos e Hidrovias e diretor-administrativo da Ceasa.

Alencar Rugeri, 53 anos, graduado em Agronomia pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi o vencedor entre três concorrentes ao cargo de diretor técnico da Emater. Natural de Constantina, o assistente técnico estadual é funcionário da Emater há 18 anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sistema do Denatran permite indicar condutor para assumir pontuação de multas Anterior

Sistema do Denatran permite indicar condutor para assumir pontuação de multas

Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro Próximo

Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro

Deixe seu comentário